segunda-feira, 13 de junho de 2011

Uberlândia - Circuito Correios

   Sempre que ouvia falar em Uberlândia, despertava-me uma grande vontade de conhecer a cidade. Escutava comentários que lá estava o clube mais bonito do Brasil e quem sabe da América Latina, que tinha uma estrutura incrível com piscinas olímpicas, semi-olímpicas, parque aquáticos, diversas quadras de tênis, um ginásio gigantesco com 8 quadras poliesportivas e entre outras estruturas um ginásio coberto com no mínimo 10 quadras de peteca. Tudo verdade!

   Pude conferir tudo isso no último torneio organizado pela CBT com apoio dos Correios, onde estive trabalhando com meus atletas do Instituto Tenis. O clube realmente é sensacional. Tudo que escutei se concretizou, os ginásios, as quadras, as piscinas, tudo muito organizado e bem distribuído por uma área gigantesca que é o complexo do Praia Clube de Uberlândia. Um rio corta o clube no meio, deixando tudo ainda mais agradável, o som da água correndo durante todo o dia no clube simplesmente acalma qualquer pai, atleta ou treinador que possa ter se irritado ou ficado um pouco nervoso em função do torneio.

   O clube distribui o espaço do tênis de uma maneira muito organizada. Bem próximo das quadras existe uma estrutura de dois andares que foi muito bem planejada, na parte inferior funciona a sala da arbitragem, banheiros, fisioterapia, sala de depósito de materiais e um agradável espaço com sofás e cadeiras confortáveis para um descanso. No andar superior funciona uma lanchonete muito limpa e organizada, com diversas opções de lanches e bebidas. Uma televisão com sofás confortáveis também pode ser utilizada para um bom descanso. Nesse andar superior ainda podemos ter uma visão privilegiada das quadras centrais, onde os sócios se posicionam e fazem os conhecidos “comentários experientes” sobre as jogadas, jogadores e qualquer outra coisa que inicie uma amigável discussão.

   Espaço para trabalhar no torneio não é problema. Um gramado amplo divide as quadras principais das demais quadras, o que fornece uma boa área para um trabalho de preparação física. Em caso de chuva o clube possui 2 quadras cobertas (e soube que mais algumas estão sendo construídas), a cobertura da quadra se estende por uma boa área, que permite ao preparador físico que tenha um pouco de criatividade, executar um trabalho com seus atletas.

   Um dos pontos negativos (realmente foram pouquíssimos) do torneio foi a quantidade de jogos para um número de quadras reduzido depois das 18h. Como todos sabem, em um clube existem sócios e os mesmos exigem quadras para o lazer, portanto no início da manhã e no final da tarde, inevitavelmente o clube cedia 2 a 4 quadras para o lazer dos associados. Isso prejudicou bastante o andamento do torneio. No segundo dia de competição, por solidariedade ao meu grande amigo Paulo Passold, fiquei até 1h da manhã assistindo a última partida do dia acabar em 7x5 na negra (alguns árbitros amigos me dizem que sempre o último jogo do dia é no mínimo 7x5 na negra). Devido ao número reduzido de quadras no período da manha, era regra chegar as 6:00h no clube para podermos praticar um pouco. Outro ponto a ser melhorado foi o transporte hotel-clube e clube-hotel, poucos horários faziam parte da programação dos microônibus.

   O clube, apesar de localizar-se quase na mesma avenida, fica um pouco afastado dos hotéis oficias. Uma corrida de táxi do clube para os Hotéis fica próximo dos 20 reais. A localização dos hotéis é muito boa, próximo a um shopping e a um supermercado, o que facilita a alimentação dos pais ou treinadores, já que os atletas possuem a gratuidade e fazem suas refeições no clube. O aeroporto não fica tão distante dos hotéis oficiais, de táxi são gastos aproximadamente 25 reais.

   Para quem quer um pouco de lazer, a avenida principal da cidade (mesmo caminho dos hotéis para o clube), é repleta de bares e restaurantes. Existem bares para assistir jogos de futebol, bares com música sertaneja e restaurantes mais sofisticados. Não tive a oportunidade de conhecer os bares e restaurantes dessa avenida. O que eu posso recomendar é um PUB no centro da cidade, chamado London PUB. O lugar é sensacional, mas infelizmente no dia que eu fui, devido a um show do chiclete com banana na cidade, o PUB estava com poucas pessoas e música ruim. Depois de tomar algumas águas (hahaha), voltei ao hotel para descansar!!

   No último dia do torneio conheci uma barraquinha dentro do clube que serve vitaminas, sucos e lanches naturais, tomei um suco de açaí com laranja que só de pensar me dá vontade de voltar ao clube. Fica a dica!!

   Abraços e até o próximo torneio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário